WhatsApp terá novidades, fique atento

WhatsApp terá novidades, fique atento

23 Dezembro, 2016 0 Por Staline Satola

O WhatsApp é talvez a aplicação de comunicação e troca de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo ocidental.

A sua evolução ao longo dos tempos tem sido discreta, mas na atualidade a oferta de funcionalidades está já muito distante da primeira versão que impactou o mercado.

Para o futuro, a equipa de desenvolvimento da aplicação guarda algumas novidades que marcarão a diferença e irão ao encontro das necessidades de um leque muito alargado de utilizadores.

A equipa de desenvolvimento do WhatsApp tem já em avançada fase de testes algumas funcionalidades importantes como o WhatsApp Status que permitirá que adicionemos conteúdos a uma espécie de mural visível por todos os contactos que constem na nossa lista.

Através da função Status os utilizadores poderão partilhar mensagens, textos ou até mesmo vídeos.

A edição ou eliminação de mensagens enviadas é uma das funções mais desejadas pelos utilizadores desta plataforma. Os engenheiros do WhatsApp planeiam uma ferramenta, idêntica à existente em clientes de correio eletrónico, que permitem resgatar mensagens enviadas e a sua eliminação ou correção, desde que não tenham sido lidas pelo destinatário.

Talvez a possibilidade mais remota será o surgimento de uma versão do WhatsApp dedicada em exclusivo a clientes empresariais.

Esta nova variante proporciona mais informação e controlo aos utilizadores que pretendam diferenciar contactos profissionais e pessoais.

Estes são apenas projetos em curso nos laboratórios de desenvolvimento do WhatsApp e que muito em breve poderão chegar ao telefone dos leitores.