Mundo

Em 2017, franceses têm de se 'desligar' quando sairem do trabalho

Esta é uma nova lei que entrará em vigor já a partir do dia 1 de janeiro e que pretende diminuir as horas de trabalho de cada empregado.

A partir de domingo, isto é, dia 1 de janeiro de 2017, os trabalhadores franceses passam a ter um novo direito no que diz respeito às leis laborais.

As empresas vão passar a garantir aos seus empregados o “direito a desligarem-se” da tecnologia, tudo para que se acabe com a ‘compulsiva’ mania de estar a verificar o email a qualquer hora, noticia o The Guardian.

Se trabalha em França, saiba agora que irá estar protegido pela lei quando quiser ignorar o seu smartphone. O uso exagerado destes dispositivos tem sido apontado como o culpado para problemas relacionados com a falta de sono, relações amorosas, mas também com o facto de um empregado nunca se desligar verdadeiramente do seu trabalho.

A medida foi introduzida pela ministra do Trabalho Muriam El Khomri e a partir de agora as empresas serão obrigadas a negociar com os seus trabalhadores esta questão, de modo a que se consiga reduzir a intrusão do trabalho na vida privada de cada um.

Existem algumas grandes empresas que já deram alguns passos relativamente a este nova lei, tais como a Volkswagen ou a seguradora AXA, e que passam por medidas como destruir de forma automática todos os emails que são enviados aos seus trabalhadores quando estes estão de férias.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas