Mundo

França: "Não vai deixar" qualquer um anular acordo sobre o clima

O Presidente francês, François Hollande, alertou ontem o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que “a França não vai deixar nem ninguém nem qualquer Estado” colocar em causa o acordo climático alcançado este ano em Paris.

“Digo-lhe: a França não deixará ninguém, nem qualquer Estado, até o maior, colocar em causa esta grande aquisição da comunidade internacional”, disse Hollande numa mensagem dirigida a Donald Trump, que ameaçou “anular” o acordo alcançado no final do ano passado e conhecido como COP21.

“Lembre-se, um acordo histórico foi alcançado em Paris”, acrescentou o chefe de Estado, recordando o “crédito” de França na altura de mobilizar a comunidade internacional.

Donald Trump negou durante meses a realidade das alterações climáticas e chegou a escrever nas redes sociais que são um “engano dos chineses”.

Na campanha eleitoral, o Presidente eleito defendeu o fim dos acordos sobre o meio ambiente, incluindo o acordo de Paris, assinado em 2015 por mais de 170 países, e assegurou que vai “retirar” todos os fundos dos Estados Unidos para a ONU relacionados com as alterações climáticas.

Recentemente, Trump disse que “ninguém realmente sabe” se as alterações climáticas são reais e que está a “estudar se os Estados Unidos devem retirar-se do acordo alcançado há um ano em Paris”.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas