Angola

José Maria Botelho Ministro dos Petróleos participa na reunião da APPA

O ministro angolano dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, participa desde terça-feira, nos trabalhos do Comité Interministerial Ad -hoc para a reforma da Associação dos Países Africanos Produtores de Petróleo (APPA), reunião que decorre no Hotel Radioso, nos arredores do Aeroporto Militar de Abidjan (Côte d’Ivoire).

Nesta terça-feira os ministros membros do Comité Interministerial Ad-hoc para a reforma analisaram, entre outros documentos, o relatório alternativo sobre a avaliação dos órgãos executivos, a estratégia para a conclusão da reforma e as fases consequentes, informa uma nota da Embaixada de Angola na Côte d’Ivoire.

O encontro, segundo o documento, foi precedido, nos dias 04 a 09 de Janeiro, de uma reunião do Comité Técnico para Reforma dos Órgãos Executivos de APPA, para finalizar o estudo sobre a reforma deste organismo petrolífero continental.

Os documentos a saírem da reunião serão submetidos à sessão ordinária do 34° Conselho de Ministros da organização, agendado para 3 de Abril do ano em Côte d’Ivoire.

A par do ministro angolano dos Petróleos, participam no fórum continental do Comité Interministerial Ad-hoc da APPA, os titulares das pastas de petróleos do Níger, República do Congo (Brazzaville) e do país anfitrião (Côte d’Ivoire).

Ausentes do encontro estão os ministros dos Petróleos da Líbia, do Tchad e Guiné Equatorial.

 

 

Via TPAOnline

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas