Angola

José Maria Botelho Ministro dos Petróleos participa na reunião da APPA

O ministro angolano dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, participa desde terça-feira, nos trabalhos do Comité Interministerial Ad -hoc para a reforma da Associação dos Países Africanos Produtores de Petróleo (APPA), reunião que decorre no Hotel Radioso, nos arredores do Aeroporto Militar de Abidjan (Côte d’Ivoire).

Nesta terça-feira os ministros membros do Comité Interministerial Ad-hoc para a reforma analisaram, entre outros documentos, o relatório alternativo sobre a avaliação dos órgãos executivos, a estratégia para a conclusão da reforma e as fases consequentes, informa uma nota da Embaixada de Angola na Côte d’Ivoire.

O encontro, segundo o documento, foi precedido, nos dias 04 a 09 de Janeiro, de uma reunião do Comité Técnico para Reforma dos Órgãos Executivos de APPA, para finalizar o estudo sobre a reforma deste organismo petrolífero continental.

Os documentos a saírem da reunião serão submetidos à sessão ordinária do 34° Conselho de Ministros da organização, agendado para 3 de Abril do ano em Côte d’Ivoire.

A par do ministro angolano dos Petróleos, participam no fórum continental do Comité Interministerial Ad-hoc da APPA, os titulares das pastas de petróleos do Níger, República do Congo (Brazzaville) e do país anfitrião (Côte d’Ivoire).

Ausentes do encontro estão os ministros dos Petróleos da Líbia, do Tchad e Guiné Equatorial.

 

 

Via TPAOnline

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas