Tecnologia

Kingston lançou a maior pen USB do mundo com 2TB

A Kingston mostrou no primeiro dia da feira CES 2017 a maior pen USB do mundo.

A Kingston DataTraveler Ultimate GT tem 2 TB, e como a própria capacidade indica permite armazenar uma quantidade muito grande de informação e conteúdos.

As novidades da Kingston incluem também uma variante com 1 TB de capacidade de armazenamento. O interface escolhido pela empresa asiática assenta sobre a norma USB 3.1 de primeira geração e ainda com interface USB-A.

A empresa justificou ainda não existir espaço no mercado para o lançamento de periféricos e acessórios desenvolvidos em torno do interface USB Tipo-C.

Para desenvolver a pen com maior capacidade do mundo a Kingston foi obrigada a adotar um corpo resistente a temperaturas elevadas (de 25º C a 85º C) e a salpicos de água.

Com o tamanho de um dedo médio, a pen USB Kingston Data Traveller Ultimate GT tem garantia de 5 anos.

A chegada ao mercado acontecerá mais para o final do primeiro trimestre de 2017, o preço esse deverá ser bastante elevado.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas