DesportoMundo

James Harden bate recorde com triplo-duplo e iguala lenda com 53 pontos

Armador do Houston Rockets James Harden fez 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes na vitória sobre o New York Knicks, melhor marca da NBA, e igualou pontuação de Chamberlain.

A atuação de James Harden na última noite de 2016 entrou para a história. Com 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes, o armador do Houston Rockets se tornou o primeiro jogador da NBA a superar 50 pontos, 15 assistências e 15 rebotes em uma só partida. Além de ser decisivo na vitória sobre o New York Knicks porn 129 a 122, o Barba igualou a marca de Wilt Chamberlain, lenda do basquete dos anos 60, com 53 pontos, a maior pontuação em um triplo-duplo.

Quando eu olho para isso, é inacreditável. Esta temporada até agora tem sido inacreditável. A química, as vitórias, tem sido muito bom. O ambiente aqui ajuda a gente a ir para a quadra e se divertir nas partidas – disse o armador.

Em 35 partidas disputadas até o momento na temporada 2016/2017 da NBA, James Harden tem média de 28,5 pontos, 12 assistências e 8,1 rebotes. Depois do jogo em Houston, o Barba foi questionado sobre o seu óptimo desempenho na competição e destacou a sua evolução em quadra com a chegada do técnico Mike D’Antoni.

– Ele me dá liberdade. Está sendo um sonho até agora.

Até este sábado, o recorde de pontuação Harden em um só jogo era de 51 pontos. As actuações de Harden colocam o Houston Rockets como uma das equipes candidatas ao título. Actualmente, a franquia do Texas está na terceira colocação da Conferência Oeste, com 26 vitórias e nove derrotas, atrás apenas de Golden State Warriors e San Antonio Spurs.

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas