Tecnologia

Presidente da Huawei descontente com falta de rentabilidade

A Huawei tem escalado no mercado mundial de smartphones, assegurando alguns analistas que em breve ultrapassará a posição até aqui ocupada pela Apple.

Mas nem sempre muitas vendas, significam rentabilidade superior.

A empresa americana tem defendido esta última filosofia: números mais baixos de vendas e resultados financeiros cada vez mais saudáveis.

Em 2015 a Huawei vendeu mais de 100 milhões de smartphones, no ano passado atingindo praticamente o objetivo definido para 2016: 139 milhões de unidades. Por vender ficou um milhão de unidades, volume que a empresa justifica com dificuldades na produção. Ao todo o volume de negócios da Huawei representa já 25,7 mil milhões de dólares.

Segundo o presidente da àrea de consumo da Huawei, Richard Yu, «o presidente Ren Zhengfei não criticou a performance de vendas, mas mostrou a sua preocupação com a capacidade de produção da Huawei, o que teve naturais implicações na rentabilidade da empresa» 

A Huawei deverá atingir os 178 milhões de yuan em 2017, o que representa um aumento de 42% face ao exercício de 2016.

Fonte: MyDrivers

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas