Angola

Registados 47 óbitos por malária no hospital do Chitato

O hospital municipal do Chitato, província da Lunda Norte, registou de Janeiro a Dezembro de 2016, 47 óbitos por malária, dos 26 mil 469 casos diagnosticados.

A informação vem expressa no quadro epidemiológico anual da instituição a que Angop teve acesso nesta terça-feira na cidade do Dundo, capital da província.

Segundo o documento as mortes foram registadas nos pacientes com faixa etária de 1 a 4 anos de idade, com 20 óbitos, assim como aos de 1 à 11 meses com 17 vítimas.

Esclarece ainda que no mesmo período a instituição assistiu doentes com disenterias, febre tifoide, diarreias agudas , sarampo, dermatites, malnutrição e respiratórias agudas, tendo registado 32 óbitos.

O hospital municipal do Chitato tem capacidade de 103 camas e atende por dia mais de 20 pacientes nas consultas de pediatria, estomatologia e ginecologia.

 

 

Via TPAOnline

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas