Rússia: Há uma petição na Rússia para dar nome o de Trump a uma rua

Rússia: Há uma petição na Rússia para dar nome o de Trump a uma rua

10 Janeiro, 2017 0 Por Staline Satola

A ideia partiu do russo Sergey Buzyukin.

Se já existiam rumores sobre uma alegada aproximação entre a Rússia e os Estados Unidos com a nomeação de Donald Trump para Presidente do país, agora provavelmente mais vão existir. Sergey Bizyukin, cidadão russo com 34 anos, iniciou uma petição para dar o nome de Trump a uma rua.

Esta rua específica chama-se ‘Godless’, está situada na cidade de Ryazan e nome foi dado durante os anos de comunismo quando a religião foi rejeitada. Conta a CNN que até ao momento Sergey já conseguiu angariar 300 assinaturas.

“Alguns viram a petição como uma brincadeira e assinaram por ter piada, outros acharam que é uma boa maneira de normalizar as relações entre os Estados Unidos e Rússia e outros escreveram o seu nome simplesmente porque não gostam do nome ‘Godless’”, reiterou.

Contudo, Buzyukin admitiu que a sua petição não se trata essencialmente de mudar o nome da rua, mas passa sim por usar a popularidade do recente Presidente eleito para tentar fazer alguma mudança entre os dois países.

A petição adaptou o nome da campanha de Trump, ‘Make Ryazan Great Again’, e o russo defendeu que muitos dos cidadãos desta cidade acreditam que esta nova administração norte-americana irá cuidar mais dos laços que unem os dois países.