Mundo

Síria: Grupos rebeldes suspendem negociações para paz

Uma dezena de grupos rebeldes sírios anunciaram hoje a suspensão de todas as discussões ligadas às negociações de paz previstas para Astana, em resposta “à violação” pelo regime da Síria da trégua em vigor há quatro dias.

“As violações continuam, as frações rebeldes anunciam o congelamento de todas as discussões relacionadas com as negociações em Astana (capital do Cazaquistão)”, referem, em comunicado.

As negociações de paz, patrocinadas pelo Irão, Rússia, aliada do regime de Damasco, e Turquia, que apoia os rebeldes, estavam previstas para ter início no final de janeiro.

No comunicado, os rebeldes afirmam ter respeitado o “cessar-fogo em todo o território sírio, mas o regime e os seus aliados continuaram a abrir fogo e fizeram frequentes e significativas violações, incluindo nas regiões (rebeldes) de Wadi Barada e em Ghuta”, ambas localizadas na província de Damasco.

“Apesar de repetidos pedidos feitos à parte que apoia o regime (a Rússia), as violações continuaram, ameaçando as vidas de centenas de milhares de pessoas”, denunciam.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas