Curiosidades

10 exercícios simples e relaxantes para descansar seus olhos

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

1 – Tape os olhos

Coloque os cotovelos sobre a mesa. Feche os olhos e os cubra com as palmas das mãos. Relaxe e olhe para a escuridão (não é tão sinistro quanto parece). Mantenha essa posição por alguns minutos.

2 – Movimentar os olhos para os lados

Em pé ou sentado com a coluna reta, olhe para frente. Sem mover a cabeça, olhe para a esquerda. Concentre-se no que está vendo. Então, olhe para a direita e se concentre no que ver. Mova os olhos de um lado para o outro, cinco vezes. Repita esse ciclo por três vezes.

3 – Movimentar os olhos para baixo e para cima

Sente-se com a coluna reta e olhe para frente. Olhe para cima e se concentre no que vê. Depois olhe para baixo e se concentre. Olhe para cima e para baixo cinco vezes. Repita todo o ciclo por três vezes.

4 – Mova os olhos na diagonal

Olhe para a frente. Olhe para baixo e para a esquerda. Em seguida, mova os olhos diagonalmente e olhe para cima e para a direita. Concentre-se. Repita esse ciclo por cinco vezes. Depois faça o mesmo na direção oposta. Então, repita tudo por três vezes.

5 – Rodando os olhos

Sente-se em linha reta e relaxe. Olhe para a esquerda e, lentamente, rode seus olhos em círculos, no sentido horário. Repita por cinco vezes. Depois faça o mesmo no sentido anti-horário, por cinco vezes. Repita o ciclo inteiro por três vezes.

6 – Foco próximo e distante

Focalize seus olhos em um dedo (ou qualquer outro objeto) próximo, a mais ou menos 20/30 cm de seus olhos. Então, olhe para algo distante. Concentre-se no que vê e tente observar os detalhes. Então, olhe para o dedo (objeto) novamente. Mude seu foco cinco vezes. Repita o ciclo todo por três vezes.

7 – Concentração Nº1

Sente-se ereto. Olhe para a frente. Olhe no ponto entre suas sobrancelhas. Concentre-se no que está vendo por alguns segundos. Então, olhe para frente de novo. Olhe mais uma vez no ponto entre suas sobrancelhas. Faça isso cinco vezes. Depois repita o ciclo completo por três vezes.

8 – Concentração Nº2

Sente-se ereto. Olhe para a frente. Olhe para ponta do seu nariz por alguns segundos. Então, olhe para frente. Mude o foco cinco vezes. Depois repita o ciclo todo por três vezes.

9 – Massagem Nº1

Feche seus olhos. Em seguida, aperte os olhos bem fechados de dois a três segundos. Relaxe os músculos ao redor dos olhos. Aperte seus olhos fechados novamente. Faça isso dez vezes.

10 – Massagem Nº2

Feche seus olhos. Massageie suavemente as pálpebras com movimentos circulares. Pressione levemente. Não tente pressionar muito. Faça dez movimentos circulares, primeiro no sentido horário, depois no sentido anti-horário.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas