8 etapas pelas quais toda amizade precisa passar para se tornar verdadeira

8 etapas pelas quais toda amizade precisa passar para se tornar verdadeira

12 Março, 2017 0 Por Staline Satola

Amigos costumam ser considerados a família do coração, sou seja, aquele grupo de pessoas que nos faz feliz e com o qual trocamos confidências e sentimos proximidade sem qualquer ligação genética.

Mas o que define uma verdadeira amizade? Conheça as principais etapas:

Etapa 1

A sensação de que, por algum motivo, mesmo sem explicação, gosta daquela pessoa e pretende passar mais tempo com ela.

Etapa 2

Quando cai a ficha de que você passa muito tempo com a pessoa e nem percebe as horas passarem quando estão conversando e passeando.

Etapa 3

O momento em que você percebe os defeitos da pessoa e, ainda assim, acha que vale a pena estar ao lado dela e aceitá-la como ela é.

Etapa 4

Quando você começa a dizer a todos como você e seu amigo são como irmãos gêmeos, tamanha a semelhança entre personalidades.

Etapa 5

Você nota que a amizade é verdadeira quando a pessoa faz uma dura crítica a determinado comportamento seu e entende que ela está certa.

Etapa 6

Quando você não sente mais a necessidade de ir a todas as festas para as quais é convidada e que apenas uma boa companhia daquela grande amiga já é suficiente para te deixar feliz.

Etapa 7

Amizade verdadeira também é marcada por ciúmes de outras pessoas, mesmo quando não há qualquer sentimento amoroso envolvido.

Etapa 8

A certeza de que não é capaz de mentir para a pessoa simplesmente porque consegue saber exactamente o que se passa pela sua cabeça.