Eventos

Aberta exposição "A representação da figura humana na arte angolana"

Uma exposição envolvendo oitenta e nove obras de artistas plásticos angolanos, podem ser observadas a partir de hoje sexta-feira em Luanda , na galeria do Banco Económico, na mostra denominada “A representação da figura humana na arte angolana”

A exposição conta com a participação de cinquenta e sete artistas angolanos onde podem-se observar varias técnicas para produção dos quadros, estatuas e retratos com destaque para ; acrílico sobre tela , oleo sobre tela, panos, papelões, capim , ferro, e madeira.

As obras retractam temas como , A beleza feminina, opressão, doenças com destaque para o VIH-SIDA e o cancro , a vida no quotidiano luandense, figuras da cultura nacional .

Dos cinquenta e sete artistas destacam-se as figuras de António Ole, Benjamim Sabby, Dom Sebas, Etona , Fineza Teta, Francisco Van , Paulo Kussy, António Gonga e Hildebrado de Melo.

Em declarações a Angop, a curadora da exposição Sónia Ribeiro considerou que o tema é ligado a figura humana , e a sua presentação é pertinente no âmbito das artes, quer por ser uma temática importante e actual, quer por ser transversal nas suas varias expressões , como a dança, o teatro, a musica , as artes plásticas tendo as suas formas variadas.

A mesma deu a conhecer, que a actividade tem como objectivo expandir os trabalhos feito pelos vários artistas angolanos, unir trabalho artistas de tempos deferentes que vai dos anos 60 até os dias de hoje.

Sónia Ribeiro ,informou que pretende com a exposição permitir que mas investidores possam contribuir para o crescimento das artes em Angola, podendo desta forma investir para surgimento de novos valores .

A exposição “A representação da figura humana na arte angolana” esta aberta ao publico de segunda a domingo das 10 as 19 horas.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas