Curiosidades

O que acontece quando se 'larga' o açúcar?

Está a pensar cortar no consumo de açúcar por um tempo, como a Quaresma, por exemplo? Saiba o que pode esperar nesses dias.

Os seres humanos são programas para se sentir ‘recompensados’ quando comem algo doce e quantos mais doces se come mais será preciso para obter a mesma ‘recompensa’ cerebral. O ‘vício’ dos açúcares adicionados é real e em estudos feitos em ratos notam-se até os sintomas de abstinência.

O neurocientista Jordan Gaines explica, no The Conversation, que deixar completamente de ingerir açúcar adicionado durante algum tempo pode ter efeitos reais nas pessoas nos seus cérebros.

Os primeiros dias serão difíceis e quase se sentirá como se estivesse a desintoxicar de drogas. Pode dar por si a tentar compensar a falta de açúcar, comendo mais hidratos de carbono.

Pode ainda mostrar sinais de ansiedade e depressão durante o período de privação de açúcar, segundo reportam alguns estudos feitos com ratos. Os desejos de comer coisas doces pode estar sempre na sua mente, mas ao fim de cerca de uma semana vai ficando mais fácil resistir e aguentar.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas