Andebol: Criação de campeonatos regionais será analisada em Maio

Andebol: Criação de campeonatos regionais será analisada em Maio

3 Março, 2017 0 Por Jairo Costa

A criação de campeonatos regionais de andebol nos escalões de formação (juvenis e juniores) será analisada na primeira Assembleia Geral ordinária do novo elenco da Federação Angolana de Andebol (FAAND), a ser empossado sexta-feira.

Segundo Pedro Godinho, presidente reeleito para o terceiro mandato no passado sábado, esta é uma das prioridades do seu elenco, visto que o actual molde de disputa dos campeonatos nacionais ainda não permite muitos jogos aos atletas.

” Conforme se disputam os campeonatos nacionais de juvenis e juniores não é bom desportivamente não é bom tambem do ponto de vista logístico para as províncias que organizam”

“Trinta equipas a jogarem em dez dias é muito pouco e nem é bom do ponto de vista desportivo e logístico”, realçou o dirigente desportivo.

Segundo Pedro Godinho, esta é uma das muitas insuficiências dos dois mandatos anteriores, “e vamos levar a proposta aos nossos associados para que possamos valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos clubes no sector da formação”.

Caso de efective, Pedro Godinho disse que a prova vai ser jogada durante três ou quatro meses muito antes dos campeonatos