Tecnologia

Aplicação do Gmail para Android já permite transferir dinheiro

A Google acaba de tornar mais fácil a transferência de dinheiro a partir do smartphone.

Até agora era possível fazer pagamentos a pessoas via Google Wallet através do Gmail no ambiente de trabalho do seu computador.

Atualmente, esse mesmo recurso chegou à aplicação do Gmail para o sistema Android, não se encontrando, contudo, disponível para iOS. A não ser que compre a capa Eye, recentemente anunciada, que disponibilizará o sistema Android nos smartphones na Apple permitindo que o utilizador usufrua do melhor que o sistema operativo da Google tem para oferecer.

O processo de transferência de dinheiro é e bem simples. Basta carregar em ‘anexar’, como faria normalmente para enviar uma foto, vídeo ou documento, e irá encontrar uma opção para anexar algum dinheiro. Os destinatários não precisam de ter um endereço do Gmail para receber o montante e poderão transferi-o imediatamente para a sua conta bancária.

Esta opção é gratuita para ambas as partes, ficando os utilizadores isentos de qualquer taxa. De sublinhar também que, para já, o envio de fundos através do Gmail no Android limita-se aos Estados Unidos.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas