CulináriaDicas!

Aprenda a fazer as famosas bolachas de gengibre

Deliciosas e super fáceis, estas bolachas fazem a alegria de miúdos e graúdos.

As bolachas de gengibre são uma das iguarias mais tradicionais do Natal. Muito comuns no hemisfério norte mas conhecidos um pouco por todo o mundo.

Para quem quer incluir as crianças nos afazeres da quadra natalícia, as bolachas de gengibre são uma excelente opção.

Confira a receita da Mondial:

Ingredientes: duas chávenas e meia de farinha de trigo (350gr); uma chávena de açúcar mascavado (175gr); meia chávena de manteiga (100gr); um ovo; quatro colheres de sopa de mel ou melaço; uma colher de chá de bicarbonato de sódio; duas colheres de chá de gengibre em pó; meia colher de chá de canela em pó; uma pitada de cravo-da-índia em pó; uma pitada de noz-moscada ralada ou em pó.

Preparação:

Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa lisa. Separe uma parte da massa e espalhe-a sobre uma superfície plana.

Deixe uma espessura de no máximo 0,5cm. Corte a massa no formato que desejar – caso não tenha formas temáticas, pode utilizar tampas, copos ou potes.

Decore antes de levar os biscoitos ao forno ou, se optar por glacé, faça-o depois de as deixar arrefecer.

Pré-aqueça o forno e posicione os biscoitos com 0,5cm de espaço entre eles. Deixe cozer durante seis minutos a 200ºC – ou até ficarem crocantes.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas