Fazer a barba aprenda os passos para ter ela da melhor forma

Fazer a barba aprenda os passos para ter ela da melhor forma

10 Março, 2017 0 Por Staline Satola

“Como fazer a barba da melhor forma”

A boa aparência de um homem começa em sua barba bem arrumada, para tal é preciso cuidados. Para começarmos é importante esterilizar o material que vai ser usado para o corte a fim de evitar contacto com bactérias espalhadas no meio ambiente que causam doenças.

Antes de querer cortar ela precisa crescer para ser feito o corte perfeito.

Escolher o desenho da barba que quaduna com seu rosto: isto porque a barba tem o poder de dar nova roupagem ao rosto, ela pode dar outro formato ao teu rosto.

 “Manter a regularidade do corte para evitar que ela esteja desordeira.”

  • Prepare o rosto antes de começar a barbear. O primeiro passo é estar com a pele limpa. Lave bem o rosto e use um hidratante ou algum produto específico para amaciar os pelos da barba.O uso de toalha quente ajuda abrir os poros. Um minuto é o suficiente. A barba feita após o banho também se beneficia desse mesmo efeito, provocado pela água. Quem tem pele seca deve evitar água muito quente, pois pode ressecar ainda mais.

    Aplique a espuma de barbear e espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ele aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

    Preste atenção no sentido em que os pelos crescem. Comece pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

    Esticar a pele enquanto faz a barba ajuda a evitar ferimentos. Use as duas mãos. Uma para segurar a máquina de barbear, a outra para esticar bem a pele. Isso evitará cortes.

    Controle seus movimentos e não pressione a lâmina demais sobre a pele. Barbeie-se com movimentos curtos. Isto permite mais precisão e irrita menos a pele.

     Depois de cada passagem de lâmina, lavá-la rapidamente com água morna para retirar o excesso de creme e pelos.

    Lave bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Sinta se nenhuma área foi deixada de lado. Cuidado ao retocar, pois quanto se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.

    Depois de barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque-o levemente. Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.
     Utilize shampoo para barba afim de que não venhas a irritar a pele a medida que vai cortando e venha evitar crescimento de furúnculo na pele.

  •  Tenha sempre o creme pós-barba para aplicar depois do corte.

Tenha sempre em mente a barba é o cartão de visita de um homem, quando bem cuidada ela dá testemunho de quem realmente ele é e suas regras de higiene como estão em dia.

Rapazes deixem seus comentários e sugestões…