Bota de Ouro: Bas Dost a um golo de Messi e em igualdade com Belotti e Aubameyang

Bota de Ouro: Bas Dost a um golo de Messi e em igualdade com Belotti e Aubameyang

13 Março, 2017 0 Por Staline Satola

O poker na deslocação ao terreno do Tondela permitiu a Bas Dost ficar ainda mais destacado na lista de melhores marcadores em Portugal e deixou ainda o holandês a um golo de alcançar Lionel Messi no ranking da Bota de Ouro europeia.

Bas Dost conta neste momento com 22 golos no campeonato português, o que lhe permite somar 44 pontos no ranking, face ao fator de 2.0 atribuído à Liga portuguesa. O ponta-de-lança do Sporting está em igualdade com Aubameyang (Borussia Dortmund) e Belotti (Torino) e ultrapassou Lewandowski (Bayern), que soma 21 golos na Bundesliga e 42 pontos no ranking.

Cavani, do PSG, soma 27 golos, mas a Liga francesa tem um fator de 1.5, pelo que o uruguaio ocupa o sexto posto, com 40.5 pontos.

O português Cristiano Ronaldo é nesta altura 13º da lista, com 18 golos, e os dois portistas Soares e André Silva são, respetivamente, 19º e 22º. Mitroglou ocupa o 27º posto.

Isolado entre os goleadores da Liga

Melhores marcadores da Liga
Jogador Golos
Bas Dost (Sporting) 22
Soares (FC Porto) 16
André Silva (FC Porto) 15
Mitroglou (Benfica) 13
Marega (V. Guimarães) 11
Welthon (P. Ferreira) 11
Pizzi (Benfica) 9
Rui Fonte (Sp. Braga) 8
Diogo Jota (FC Porto) 7
Platiny (Feirense) 6
Wilson Eduardo (Sp. Braga) 6
Karamanos (Feirense) 6

 

No que toca ao campeonato português, Bas Dost está cada vez mais destacado no topo da lista de melhores marcadores. O avançado do Sporting respondeu ao bis do portista Soares com quatro golos em Tondela e lidera a lista com 22 golos marcados.

Os principais concorrentes de Bas Dost são, por esta altura, dois portistas: Soares soma 16 golos, divididos entre V. Guimarães e FC Porto, e André Silva soma 15 golos.

O benfiquista Mitroglou soma 13 tentos e é quarto classificado, seguindo-se o maliano Marega, que representa o V. Guimarães por empréstimo do FC Porto e soma 11 golos, e o brasileiro Welthon, também com 11 golos ao serviço do Paços de Ferreira.

NOME: Bas Dost
NASCIMENTO: 1989-05-31(27 ANOS)

NACIONALIDADE: Holandesa

POSIÇÃO: Avançado (Ponta de Lança)