Angola

Centro oftalmologico de Benguela recebe 101 mil USD

O Centro oftalmológico de Benguela,beneficiou quinta-feira em Luanda,de 101 mil USD do governo do Japão para o projecto de introdução de uma maquina para tratamento de catarata.

Em entrevista à Angop o Director do centro oftalmológico da província de Benguela ,Luís Varandas frisou que com esta doação a instituição vai fazer pela primeira vez a aquisição de uma maquina que ajudara no tratamento de cataratas.

Referiu ainda que com a aquisição deste equipamento o Centro vai aprimorar e aumentar a cirurgia de cataratas e reduzir o tempo de espera dos pacientes naquela instituição.

Luís Varandas frisou que este ano o número de profissionais aumentou consideravelmente de forma a melhorar a oferta de serviço .

O responsável esclareceu ainda que o centro atende diariamente 100 pacientes pela primeira vez e para os doentes de consulta externas 150 a 180 por dia, em norma a instituição realiza cirurgias .

O Governo Japonês oferece um programa de assistência económica para projectos de desenvolvimento concebidos para atender às diversas necessidades dos países em desenvolvimento.

Conhecido como “Assistência a Projectos Comunitários e Segurança Humana (APC)”, este programa oferece apoio a projectos propostos por vários organismos, tais como organizações não- governamentais (ONGs) e autoridades locais.

O programa APC tem conquistado excelente reputação, uma vez que proporciona apoio relativamente flexível e rápido aos projectos de desenvolvimento a nível comunitário.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas