Mundo

Ceraweek: Líderes mundiais reunidos nos EUA

A presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos, é uma das figuras de destaque na conferência sobre Petróleo e Gás Ceraweek 2017, que tem início hoje na cidade norte-americana de Houston, Texas, para abordar as tendências do sector a nível mundial.

No evento, que decorre até sexta-feira, a responsável pela petrolífera angolana é uma das oradoras no painel sobre as transformações globais no domínio da pesquisa e produção. Ontem, Isabel dos Santos teve encontros com responsáveis da ExxonMobil e da Chevron.
A conferência deste ano analisa as novas tecnologias e experiências no domínio do Petróleo e Gás, bem como as novas abordagens baseadas num desenvolvimento sustentável.
Entre as figuras de destaque no evento encontra-se o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, os ministros responsáveis pela pasta da Energia e dos Recursos Naturais, como Alexander Novak, da Rússia, Jabbar Ali Al-Luiebi, do Iraque, Suhail Mohamed Faraj Al Mazrouei, Arábia Saudita, o director-geral da OPEP, Mohammad Sanusi Barkindo, a secretária executiva da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Patricia Espinosa, e Fatih Birol, director executivo da Agência Internacional de Energia.
Fazem também parte do leque de participantes altos executivos de empresas de Electricidade de França, Jean-Bernard Lévy, Petrobrás, Pedro Parente, Statoil, Eldar Sætre, Chevron, John Watson, Exxon Mobil, Darren Woods, Royal Dutch Shell, Ben van Beurden, o senador americano do Alaska, Daniel Sullivan, entre outras figuras de destaque neste domínio ao nível mundial. A conferência Ceraweek é o primeiro grande evento anual do sector que junta as principais lideranças, especialistas, governantes e “opinion makers”, assim como as grandes indústrias tecnológicas e parceiros financeiros.
Este ano assinala-se o 36.º aniversário deste evento de grande influência no domínio da energia e gás, num quadro de turbulências e incertezas dos mercados energéticos.
O Ceraweek propõe-se a contribuir com novos “inputs” e promover um importante diálogo para que sejam encontrados caminhos na resolução dos problemas mundiais relacionados com o sector.

O Ceraweek é visto como uma excelente ocasião para medir o pulso da indústria mundial do sector de energia.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas