Mundo

Ceraweek: Líderes mundiais reunidos nos EUA

A presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos, é uma das figuras de destaque na conferência sobre Petróleo e Gás Ceraweek 2017, que tem início hoje na cidade norte-americana de Houston, Texas, para abordar as tendências do sector a nível mundial.

No evento, que decorre até sexta-feira, a responsável pela petrolífera angolana é uma das oradoras no painel sobre as transformações globais no domínio da pesquisa e produção. Ontem, Isabel dos Santos teve encontros com responsáveis da ExxonMobil e da Chevron.
A conferência deste ano analisa as novas tecnologias e experiências no domínio do Petróleo e Gás, bem como as novas abordagens baseadas num desenvolvimento sustentável.
Entre as figuras de destaque no evento encontra-se o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, os ministros responsáveis pela pasta da Energia e dos Recursos Naturais, como Alexander Novak, da Rússia, Jabbar Ali Al-Luiebi, do Iraque, Suhail Mohamed Faraj Al Mazrouei, Arábia Saudita, o director-geral da OPEP, Mohammad Sanusi Barkindo, a secretária executiva da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Patricia Espinosa, e Fatih Birol, director executivo da Agência Internacional de Energia.
Fazem também parte do leque de participantes altos executivos de empresas de Electricidade de França, Jean-Bernard Lévy, Petrobrás, Pedro Parente, Statoil, Eldar Sætre, Chevron, John Watson, Exxon Mobil, Darren Woods, Royal Dutch Shell, Ben van Beurden, o senador americano do Alaska, Daniel Sullivan, entre outras figuras de destaque neste domínio ao nível mundial. A conferência Ceraweek é o primeiro grande evento anual do sector que junta as principais lideranças, especialistas, governantes e “opinion makers”, assim como as grandes indústrias tecnológicas e parceiros financeiros.
Este ano assinala-se o 36.º aniversário deste evento de grande influência no domínio da energia e gás, num quadro de turbulências e incertezas dos mercados energéticos.
O Ceraweek propõe-se a contribuir com novos “inputs” e promover um importante diálogo para que sejam encontrados caminhos na resolução dos problemas mundiais relacionados com o sector.

O Ceraweek é visto como uma excelente ocasião para medir o pulso da indústria mundial do sector de energia.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas