Tecnologia

Chrome 57 promete ser mais rápido e seguro

A Google acaba de anunciar uma nova verão do seu browser, o Chrome 57. Esta atualização promete ser mais rápida, poderosa e segura.

Sabe-se que traz também, à semelhança da recente versão da Mozilla, o Firefox 52, suporte para a tecnologia WebAssembly.

Esta funcionalidade permite um melhor desempenho tanto no browser, como na rodagem de aplicações 3D, jogos e aplicações complexas de áudio ou vídeo. Torna-se assim possível conseguir uma performance semelhante das apps instaladas na web e das nativas, isto é, que necessitam de ser instaladas no próprio sistema do PC.

Estando a Google preocupada com as constantes ameaças à segurança, foram adicionadas a esta versão um total de 36 patches de segurança. O Chrome 57 conta ainda com uma nova funcionalidade de URL que alerta o navegador quando o mesmo se encontra num website seguro.

Ao longo do seu desenvolvimento foram sendo oferecidas recompensas a quem fosse detetando possíveis falhas no sistema. Atualmente a versão já se encontra disponível para que os utilizadores de Windows, Mac e Linux a possam atualizar.

A versão para smartphones ainda não está oficialmente lançada, mas será certamente disponibilizada nas próximas semanas nas lojas da Apple e da Google.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas