BelezaDicas!

Conheça o tempo de duração dos produtos de beleza

      Tempo de duração dos produtos de beleza

  Toda mulher angolana é apaixonada por produtos de beleza, mas a questão é quanto tempo ficar com tais produtos em uso?

Aqui vai uma chamada de atenção quanto a esses produtos suas respectivas duração são:

  • Os pós e sombras de olhos podem durar até um ano.
  • Produtos de limpeza de pele duram cerca de seis meses.
  • A base para maquiagem tem uma vida útil de 6 meses também.
  • O correctivo dura no máximo 8 meses.
  • Batons e lápis de contorno devem ser descartados antes de um ano.
  • O rímel não dura mais de 3 meses.

Limpe os pincéis de maquiagem e escovas e pentes de cabelo com xampu de bebê, uma vez por semana. Lave bem as esponjas maquiladoras e as de aplicar a maquiagem depois de usá-las cada vez.

Não guarde produtos de beleza por 36 meses após sua fabricação, mesmo que não foram usados.

O cuidado que devemos ter com os produtos de beleza deve começar em casa…

Será fatal se não limparmos os dedos antes de colocá-los dentro do frasco, pois com certeza levaremos bactérias do nosso ambiente para dentro do produto.

Qualquer cosmético que ficar exposto à luz solar, mudanças de temperatura, como do tipo, humidade e calor, deterioram as propriedades dos produtos. Se você decidir usá-lo mais tarde, guarde-o na parte inferior da geleira.

Nunca deixe os frascos da base abertos ou mal fechados. Verifique sempre antes de sair se todos os cosméticos estão bem fechados, para que não oxide e se evapore. Mantenha os produtos de beleza bem fechados, seja qual for e jamais se esqueça: EM LUGAR FRESCO.

Se você encontrar algum de seus produtos com uma cor que não seja a habitual, ou a textura com uma consistência diferente ou cheiro diferente, não se arrisque, jogue-o fora. Por mais pena que dê.

Faça uma revisão, pelo menos a cada seis meses, em todos os seus produtos de beleza e anote a validade de cada um deles para controlar quando deverá substituir.

E tenha certeza que é melhor gastar dinheiro na compra de um produto novo do que em tratamentos e também nos efeitos secundários que possa ter.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas