BelezaDicas!

Cosméticos expirados conheça os perigos de usar eles

Cosméticos expirados o mal que todos precisamos evitar

Pensamos que as indústrias de cosméticos colocam data de validade, para comprarmos cosméticos e gastar dinheiro.

Se prosseguirmos usando cosméticos fora da validade (nós todas fazemos isso), com certeza teremos tremendas consequências, por isso preste atenção:

Antes de comprar qualquer produto de beleza olhe a data de validade, se ele não a tem, isso prova que não é de boa qualidade, então não compre.

Procure também o símbolo 12M, 9M, 6M ou 3M, que significa o tempo (12 meses, 9 meses, 6 meses ou 3 meses), que  o cosmético quando aberto, permanece em perfeitas condições.

Esse tempo é muito importante, pois se você comprar um produto que a validade está acabar, pode ser que você perca dinheiro. Então compre um produto em que a data de fabricação seja a mais recente possível. E cuidado com as promoções, pois geralmente são produtos que já estão perdendo a validade.

    Você não deve guardar produtos vencidos ou prestes a perder a validade, pois no futuro sua beleza e sua saúde lamentarão.

Não seria nada bom ter urticária, irritações, inflamações crônicas e efeitos secundários.

Os cosméticos que tem como ingredientes plantas e produtos naturais têm muita probabilidade de que no seu interior cresçam bactérias, por isso, é importante não usá-los por mais de seis meses e substituí-los após este tempo.

Os batons e os lápis de contorno de lábios devem ser descartados em um ano, pois podem desenvolver bactérias. Se você teve um resfriado ou qualquer lesão na boca, não espere para se livrar deles.

NÃO use os produtos  dos salões de beleza ou centros comerciais, que estão a disposição de todos, pois é uma fonte de infecção.

Aponte o lápis de olhos semanalmente para impedir que as bactérias cresçam sobre a superfície. Eles podem durar até um ano, se você não compartilhar ou não usar quando tiver conjuntivite.

Com o rímel pode correr o mesmo risco de transmissão de doenças, só são válidos por três meses. Você notará que já transcorreu esse tempo, pois ao aplicá-lo impede que os cílios sequem, produzindo irritações nos olhos.

As sombras em mau estado de conservação podem resultar em infecções oculares irreversíveis.

O melhor sempre é:

“Prevenir é melhor do que remediar” um beijão a todas leitores atenção não esqueça de deixar seu comentário.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas