BelezaDicas!

Cotonetes 6 usos que você nunca teria pensado

 Cotonetes descubra a forma de multiplicar o seu uso

Cotonetes em nossos armários das casas de banho estão sempre cheios deles, equivocadamente, pensamos ter apenas uma utilização só.

Uma pequena quantidade de algodão, grampos de cabelo, cotonetes, são todos objectos que temos no nosso armário de “beleza”.

Após uma limpeza profunda do rosto e do corpo, você não pode esquecer das suas orelhas! Para nos ajudar, os “palitinhos com algodão nas pontas” foram idealizados e assim se tornou possível remover toda a sujeira.

Deve ser manuseado com cuidado e delicadeza para evitar a criação de irritações na orelha.

Então, nunca empurre com força e nunca deixe uma criança usá-lo sem a supervisão de um adulto.

Se você ainda acha que o cotonete pode ser usado somente para esta finalidade, neste artigo você encontrará usos alternativos realmente interessantes.

O melhor é que são baratos e fáceis de encontrar nos supermercados.

Clarear os dentes

     A limpeza dos dentes é definitivamente o gesto de higiene diária que você deveria fazer mais vezes para manter os dentes super limpos.

A escova e a pasta de dentes são os nossos grandes aliados, mas às vezes não são suficientes para eliminar completamente as manchas dos dentes. Então, um uso interessante dos cotonetes é o de utilizá-lo para clarear os dentes.

Como assim? Simples.

Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio, a água oxigenada e a pasta de dentes. Com a ajuda do cotonete aplique generosamente sobre os dentes manchados ou amarelados e se usado duas vezes por semana irá trazer mudanças significativas.

Perfume de emergência

     Sempre com pressa, você pode se esquecer de passar um pouco de perfume. Esta é então, uma solução rápida. Mergulhe as duas extremidades do cotonete em um perfume e, guarde-o em um saco plástico para conservar.

Uma vez fechado, o perfume permanecerá por muito tempo no seu cotonete e você não corre o risco de sair sem estar perfumado.

Retoque nos cabelos

         A todos mais cedo ou mais tarde, pode acontecer de não ter tempo para passar no salão de beleza para dar um retoque na raiz dos cabelos. Novamente, o cotonete será muito útil para aplicar um pouco de sombra para os olhos, obviamente da mesma cor dos cabelos, para mascarar os fios brancos.

Então, com pequenas acções você estará pronta para enfrentar um duro dia de trabalho.

Retocar o verniz

       Os cuidados com as unhas se tornaram uma verdadeira arte, mesmo se um pouco complicada. De fato, já aconteceu com todos de acabar de passar o verniz nas unhas e notar um borrado. Remediar vai ser realmente simples.Mergulhe o cotonete na acetona e os defeitos serão cancelados em uma única passada.

Como você usa o cotonete, conte para nós nos comentários bjs queridos leitores.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas