BelezaBem-estarDicas!

Dicas para reorganizar o seu guarda-roupa ou guarda-fatos

Dicas para ter seu guarda-roupa em dia.

Se o seu guarda-roupa está cheio de peças fora de moda, que já não usa ou que não lhe servem, então talvez seja hora de lhe dar uma volta e começar a pensar em estratégicas para o reorganizar.

Num guarda-roupa  bem organizado não só será mais simples de encontrar as peças de roupa que pretende vestir a cada dia ou ocasião, como também lhe irá permitir melhorar o seu estilo pessoal e encontrar peças que há muito pensava estarem perdidas.

Por isso, seguem-se algumas dicas para reorganizar o seu guarda-roupa.

  1. Em primeiro lugar, é importante que analise o seu guarda-roupa e que separe o essencial daquilo que não lhe faz falta, seja por não lhe servir ou por estar fora de moda. Muitas vezes temos tendência para ir acumulando roupa ao longo dos anos, algumas vezes por valor sentimental até, mas que sabemos que já não iremos usar. Aproveite agora que está a querer organizar o guarda-roupa para colocar tudo sobre a cama e fazer uma escolha cuidada.
  2. Separe a roupa em 3 grupos: roupa que pretende manter; roupa que não tem a certeza se quer manter e as roupas que já decidiu doar ou deitar fora.  Se possível, peça a opinião de um amigo ou amiga ao fazer a seleção.
  3.  O primeiro grupo deve depois ser organizado pelas diferentes categorias, como saias, casacos, blusas, etc. Agrupar depois estas categorias também por cores vai-lhe permitir posteriormente ter maior facilidade na hora de combinar as diversas peças.
  4. Em relação ao segundo grupo, seja rigorosa na sua análise. Se a peça de roupa em questão não lhe assenta bem ou não a favorece, então veja-se livre dela. Faça o mesmo para as roupas que nunca usou, mas que tendem a persistir intocáveis no seu armário. Pode optar, por exemplo, por doa-las a quem precise ou a amigos.
  5. Do seu guarda-roupa devem sempre fazer parte algumas peças essenciais e básicas. Certifique-se que tem pelo menos uma camisa mais formal de cor branca, uma camisa justa, calças de ganga, calças pretas (ou de outra cor escura) mais elegantes para o trabalho, um vestido preto, um vestido leve para o dia-a-dia e outro para festas, uma boa saia, um bom casaco comprido para o inverno e um casaco curto para os dias mais frescos, sapatos rasos que combinem com tudo e sapatos de salto.
  6. No caso da reorganização de acessórios a tarefa pode tornar-se bastante mais complicada. Escolher os acessórios é quase impossível se as suas jóias e lenços estão todos atulhados dentro de uma gaveta. Aconselhamos que crie áreas separadas para cada tipo de acessório, usando caixas com compartimentos para esse fim.

Com estas dicas simples vai conseguir reorganizar o seu guarda-roupa rapidamente!

Gostou do artigo? Como vai aplicar?

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas