Angola

Encarregados de educação devem ensinar os filhos a cuidar das escolas

O pastor da Igreja Evangélica dos Irmãos de Angola (IEIA) no Bié, Bernardo Capeio aconselhou, quarta-feira, no Cuito, os pais e encarregados de educação no sentido de ensinar os filhos a cuidar das instituições escolares erguidas nas comunidades.

Falando sobre o projecto da IEIA direccionado a construção de novas escolas na região, o pastor Bernardo Capeio reafirmou a importância dos encarregados de educação insistir na responsabilização dos alunos/filhos, quanto a conservação das escolas.

“Os alunos são os beneficiários direito dos investimentos do Governo e parceiros sociais quanto as escolas, por isso devem ser aconselhados a valorizar os esforços e participar na sua conservação”, elucidou.

Recordou que a Igreja Evangélica dos Irmãos de Angola com financiamento da Organização Não Governamental Americana “ RISE” vai erguer, este ano, duas escolas com quatro salas de aulas cada, nos municípios do Cunhinga e Cuito (Bié).

Bernardo Capeio salientou que as novas salas de aulas permitirá o ingresso de mais crianças no sistema normal de ensino, melhorar as condições de aprendizagem e erradicar o analfabetismo nas comunidades.

“A IEIA no Bié com o apoio da RISE, nos últimos 14 anos, colocou a disposição da população mais de 60 salas de aulas nos municípios do Cuito, Catabola, Cunhinga, Chitembo, Andulo, Chinguar e Nhârea.

A província com uma população de um milhão, 455 mil e 255 Habitantes, o sector da educação conta com 13 mil e 569 professores e quatro mil e 221 salas de aula. No presente ano lectivo, estão matriculados 622 mil e 652 alunos da primária ao ensino secundário.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas