Dicas!Relacionamento

O erro que os casais felizes são mais propensos a cometer

Amar alguém e estar numa relação de compromisso geralmente significa que se conhecem uma ao outro por dentro e por fora como ninguém, mas a felicidade pode fazer com que interprete mal algumas coisas.

Um novo estudo sugere que até as almas gémeas mais felizes podem interpretar mal as respostas emocionais um do outro em certas situações.

E mais, segundo o estudo realizado por investigadores da Universidade de Washington, quanto mais se é, maior será a probabilidade de se ‘ler’ o seu parceiro.

Este estudo focou-se em dois tipos de mecanismos para lidar com as emoções que não têm sinais visuais muito óbvios: a tendência de esconder as emoções por trás de uma calma ‘poker face’ e a capacidade de mudar a perspetiva de alguém mostrando as partes boas numa situação negativa.

Para analisar de as pessoas conseguiam identificar e julgar com precisão estas estratégias nos seus parceiros, os investigadores contaram com a participação de 240 estudantes universitários (120 casais) que namoravam há pelo menos seis meses e até quatro anos.

Apesar de a maioria ser bastante precisa a avaliar as respostas emocionais dos seus parceiros, independentemente da duração do namoro, no geral, as pessoas tendem a subestimar o quanto os seus parceiros escondem as suas emoções.

Os participantes que relataram ter um relacionamento de maior qualidade, ou mais feliz, também sobreavaliavam a capacidade dos seus parceiros olharem para o lado positivo das situações más.

Como esconder as emoções é visto como algo negativo e olhar para o lado bom nas coisas más é visto como algo positivo, é normal que os casais ‘cegos pelo amor’ em certa medida minimizem as características ou reações negativas dos seus parceiros e acentuem ou exagerem os seus pontos positvos, segundo concluiu este estudo e reporta o site Real Simple.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas