Mundo

EUA: Enfrentou Trump e agora está impedido de viajar

Khizr Khan, o pai de um soldado norte-americano morto em combate e que ficou famoso por enfrentar Donald Trump na campanha eleitoral, cancelou uma visita ao Canadá porque os seus privilégios de viagem “estão a ser revistos”.

Khizr Khan tinha previsto dar terça-feira um discurso em Toronto, organizado pela Ramsay Talks.

Numa mensagem divulgada hoje pela Ramsay Talks na sua página no Facebook, os organizadores anunciaram o cancelamento do evento devido à impossibilidade de Khizr Khan viajar para Toronto.

“Na noite de domingo, Khizr Khan, cidadão norte-americano há mais de 30 anos, foi notificado que os seus privilégios de viagem estão a ser revistos. Por isso, Khizr Khan não viajará para Toronto a 07 de março para falar sobre tolerância, compreensão, unidade e o império da lei”, afirmaram os organizadores.

Segundo a Ramsey Talks, Khizr Khan declarou que aquilo é muito preocupante não só para ele, mas para todos os seus compatriotas norte-americanos que “apreciam a liberdade de viajar para o estrangeiro”.

“Não me deram nenhuma explicação”, acrescentou.

Khizr Khan ficou famoso durante a convenção do Partido Democrata em julho de 2016 quando criticou Donald Trump pela sua proposta de proibir a entrada nos Estados Unidos de muçulmanos.

No cenário da convenção, Khizr Khan recordou a vida do filho, capitão do exército, morto em combate no Iraque, em 2004, e questionou Donald Trump sobre se alguma vez tinha lido a constituição.

Mais tarde, o agora Presidente dos Estados Unidos atacou o casamento de Khizr Khan e sugeriu que o discurso foi escrito pelos democratas e que o homem não deixou falar a mulher.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas