Mundo

EUA: Mãe e professora abusou sexualmente de alunos menores

Allison Marchese foi agora condenada pela justiça.

Allison Marchese, a professora norte-americana que estava a ser julgada devido a crimes sexuais com dois alunos, na altura com 15 e 17 anos, foi agora condenada a três anos de prisão efetiva e a cinco anos de liberdade condicional pela justiça dos Estados Unidos.

Tudo aconteceu em 2014, no estado do Connecticut, quando a mulher lecionava na escola Daniel Hand, em New Haven, enviou mensagens e imagens de cariz sexual aos amigos, tendo mesmo mantido um dos rapazes trancado na sala de aula, onde houve relações sexuais.

A mulher não se deu como culpada perante a justiça mas assumiu a existência de provas, o que levou a uma negociação judicial que permitiu uma pena mais leve do que a inicialmente tida em conta, 20 anos de prisão.

A juíza do caso acusou Allison Marchese, mão de dois filhos e casada na altura do crime, de não ter transmitido os valores que lhe eram pedidos enquanto professora e de ter agido de forma imprópria. “Alguém como a senhora tinha a nobre missão de moldar vidas e valores no processo da juventude”, disse em tribunal.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas