Mundo

EUA: Trump apoia novo plano de saúde da Câmara e se diz aberto a negociações

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apoiou nesta terça-feira o esboço de uma proposta dos republicanos para substituir o sistema de saúde de seu antecessor, conhecido como Obamacare, que foi revelada na véspera, dizendo que a legislação proposta está “disponível para análise e negociação”.

Em um tuíte publicado na manhã desta terça-feira, Trump descreveu o projeto de lei apresentado por seus correligionários na Câmara dos Deputados como “nosso novo maravilhoso projeto de lei para o sistema de saúde”.

A proposta irá desmantelar a lei de saúde pública de 2010 do ex-presidente democrata Barack Obama, anulando a penalidade para os norte-americanos sem plano médico e cortando um financiamento adicional para os pobres.

A medida logo foi criticada pelos democratas.

Embora o Obamacare seja um alvo em comum dos republicanos há tempos, a proposta também foi recebida com ceticismos por alguns membros do partido preocupados com os créditos fiscais da nova lei para a compra de planos de saúde e com as mudanças na cobertura do Medicaid, o programa de saúde governamental voltado para os pobres.

A proposta precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados, que tem maioria republicana, e pelo Senado, onde enfrenta mais exigências para sua aprovação, o que torna seu futuro incerto.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas