AngolaDesporto

Futebol: Sub-17 retoma preparação com quatro caras novas

O avançado Tombe, o defesa Moisés e os médios Bito e Armandinho constituem as novidades da selecção nacional de futebol em sub-17, que retomou os trabalhos nesta segunda-feira, visando o Campeonato Africano das Nações da categoria, a realizar-se em Abril próximo, no Madagáscar.

Esses quatro atletas não fizeram parte da primeira fase de treinamentos, que terminou com a participação dos Palanquinhas nos VII Jogos da Região Cinco da União Africana, que o país albergou em Dezembro passado.

Segundo o técnico Simão Languinha, em declarações hoje à Angop, somente o atleta Armandinho, do Domant FC, integrou os trabalhos de campo do conjunto nacional, sendo que os outros três, oriundos da Académica do Lobito, foram dispensados por questões estudantis, depois de realizarem os exames médicos. Os mesmos integram o grupo já na próxima semana.

Desde segunda-feira, os pupilos de Simão Languinha têm trabalhado, no estádio da Cidadela, a componente física, com vários exercícios, bem como aprimoram as transições defensiva e ofensiva.

Sem se referir aos verdadeiros objectivos na prova, o técnico salientou que está a formar um conjunto bastante coeso, capaz de honrar as cores da bandeira nacional.

Angola participa no Campeonato Africano das Nações pela terceira vez, tendo a sua primeira aparição em 1997, no Botswana, e em 1999, na Guiné Conagry, nas quais não passou da fase de grupos.

Nesta sua terceira presença, a selecção nacional integra o grupo B, com o Mali, campeão em título, República do Congo e o Níger.

Estão às ordens de Simão Languinha os futebolistas Nsensani Simão, Evaristo Saquilombo, Capitão José, Ramiro Paulo, Bengino Beijamim, Euclides dos Santos, Miguel Daniel, Pedro Austino, Fiete dos Santos, Benedito Visock, Orlando Secali, Malasa Lumpine, Melono Dala, Gelson Mivu, Abílio Contreiras, Cláudio Viegas, Adalmiro Pacheco, Fernando Duarte, Tombi, Bito, Moisés e Armandinho.

Tags

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas