Angola

Hungria augura relações mais intensas com Angola

O embaixador da Hungria em Angola, Zsolt Maris, definiu a intensificação das relações de cooperação bilateral como um dos pontos fortes do seu mandato, iniciado nesta quinta-feira, com a apresentação das cartas credenciais ao Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Em declarações à imprensa, prometeu dar atenção particular à cooperação nos domínios da educação, agricultura e desenvolvimento de infra-estruturas.

Nesta senda, prevê trabalhar para que os empresários da Hungria possam colaborar com o Executivo Angolano, também na área de energia, fundamentalmente depois da entrada em funcionamento da Barragem de Laúca, na província de Malanje.

No domínio da educação, informou que o Governo Húngaro aumentou o número de bolsas de estudo gratuitas (20) para estudantes universitários angolanos.

No quadro deste projecto de bolsas de estudo, informou, foi rubricado a 09 deste mês (Março) um acordo entre as duas partes. O número de bolsas pode crescer em cada ano, dependendo das necessidades das autoridades angolanas.

Ainda hoje, o Presidente José Eduardo dos Santos acreditou, no mesmo acto, os embaixadores da Zâmbia, Lawrence Chama Chalungumana, do Japão, Hironori Sawada, e da República Checa, Michal Kral, este último com estatuto de não residente.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas