Tecnologia

Intel é a nova empresa a desenvolver carros autónomos

A Mobileye é responsável por tecnologia capaz de detetar e evitar obstáculos na estrada, sejam eles outros carros ou pedestres.

A Intel anunciou que adquiriu a Mobileye, empresa responsável pela criação de tecnologia para carros autónomos capaz de permitir detetar e evitar obstáculos na estrada, seja sob forma de outros automóveis ou pedestres.

Como nota o Digital Trends, a aquisição da Mobileye por parte da Intel indica que a tecnológica está pronta a juntar-se ao ‘grupo’ de empresas a desenvolver carros e sistemas de condução autónomos. O negócio foi concluído por 15.3 mil milhões de dólares (14,3 mil milhões de euros), com a Intel a estimar que até 2030 esta seja uma oportunidade capaz de valer até 70 mil milhões de dólares (65,6 mil milhões de euros).

“A transação estende a estratégia da Intel de investir em oportunidades de mercado de dados intensivos que façam crescer a força da empresa na computação e conetividade a partir da cloud, através da rede e até ao dispositivo”, pode ler-se no comunicado lançado pela Intel.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas