Tecnologia

Inteligência humana será ultrapassada por robots em 30 anos

O CEO da SoftBank notou porém que será necessário garantir que esta ‘superinteligência’ será benéfica para os seres humanos.

Dentro da área tecnológica há quem não tenha problemas em afirmar que a inteligência artificial ultrapassará no futuro a inteligência humana. O CEO da SoftBank, Masayoshi Son, é um deles e adianta até que o momento acontecerá no espaço de 30 anos.

Son partilhou a sua ideia de quando uma ‘superinteligência’ ultrapassará os seres humanos numa conferência durante o Mobile World Congress, em Barcelona. “Acredito totalmente neste conceito. Nos próximos 30 anos será uma realidade”, afirmou Son. “Acredito mesmo que está para vir, é por isso que estou com pressa, a reunir dinheiro para investir. [Esta ‘superintelligência’] será muito mais capaz que nós. Qual será o nosso papel? O que será da nossa vida? Temos de colocar estas questões filosóficas. Será bom ou mau?”.

O executivo da tecnológica japonesa adiantou que não acredita que esta ‘superinteligência’ seja prejudicial para os seres humanos, notando todavia que há que tomar medidas para garantir que não existe esse risco.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas