Tecnologia

iPhone 8: Touch ID com tecnologia de ultrassom

Como já comentamos, os rumores indicam que a Apple vai lançar três modelos de smartphones neste ano: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8, este último para comemorar os 10 anos de vida da linha celular.

O último deles indica que o iPhone 8, que deverá dispor de uma tela OLED, contará com uma tecnologia de ultrassom para suportar a presença do Touch ID — que apareceu em gerações anteriores do iPhone.

Será que a Apple terá a coragem para inovar?

A tela, aliás, será o verdadeiro ponto de destaque e de “coragem” da Apple: OLED, ela deve recobrir grande parte da área frontal no iPhone 8, como alguns aparelhos Android (caso do LG G6 e Xiaomi Mi MIX).

Exatamente por causa da tela “maior”, a Apple terá que remover o botão Home, mas perder a capacidade do sensor de impressão digital. Por isso, uma fonte da indústria celular, segundo o Digitimes, comentou que a Maçã foi atrás de uma tecnologia de ultrassom (algoritmo Authentech e tecnologia de identificação Privaris) para identificar os dedos dos usuários.

iPhone 8 será produzido em setembro

Para reforçar o rumor, a Apple até possui uma patente que detalhe como a tecnologia de ultrassom funciona em dispositivos móveis. A questão que fica agora é: isso vai atrasar o lançamento, já que é algo novo?

Segundo o Digitimes, sim. Os iPhones 7 e 7s devem entrar na linha de produção em julho, enquanto o iPhone 8, apenas em setembro. Acredita-se que a fábrica responsável pelo iPhone 8 com T ultrassom será a TSMC.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas