DesportoMundo

Jorge Jesus fala de Benfica, Ronaldo e Messi

Jorge Jesus fez esta tarde a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela mas não se limitou a falar sobre o jogo dos leões. O treinador do Sporting comentou a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões e as hipóteses dos clubes portugueses chegarem mais longe na Liga dos Campeões, frisando a qualidade de dois galáticos: Cristiano Ronaldo e Messi.

«Quando saiu esta equipa ao nosso rival senti que o Benfica ia ter muitas dificuldades e isso mostrou-se nos dois jogos. Não me compete falar disso. Há vários factores que nos levaram a perder e há outros factores que levaram o Benfica a perder. Não me fica bem falar disso. Agora, ficou visível que o Dortmund é uma grande equipa», referiu Jorge Jesus, que já havia jogado com a equipa alemã por duas vezes esta época (1×2 em Alvalade e 1×0 em Dortmund).

Desafiado a comentar as reais hipóteses das equipas portuguesas chegarem às eliminatórias finais na Liga dos Campeões nos próximos anos, Jorge Jesus admitiu ser muito difícil já que duas vagas estariam «sempre ocupadas» enquanto Cristiano Ronaldo e Messi não saírem de Real Madrid e Barcelona. Jesus admite ainda que os portugueses são os melhores treinadores do mundo, podendo este facto ajudar as equipas portuguesas a chegar, pontualmente, longe na prova milionária.

«Infelizmente, face ao nosso pouco sucesso na Liga dos Campeões e da Liga Europa as equipas russas estão a pontuar mais. O caminho das equipas portuguesas na Champions passa por investimentos muito diferentes em relação às outras equipas. Esses resultados também mostram a diferença das equipas. Não há comparação possível em termos de orçamentos. Acredito que podemos chegar a meias-finais, porque quartos de final eu já cheguei, ainda que poucas vezes. Acho que somos muito melhores treinadores do que os treinadores da maior parte dessas equipas. Agora que é difícil é. Neste momento há dois galáticos, Cristiano Ronaldo e Messi. Quando eles estiverem fora dessas equipas podem voltar a haver mais possibilidades», afirmou Jorge Jesus.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas