Jornadas de radiodifusão propiciam troca de experiência

Jornadas de radiodifusão propiciam troca de experiência

7 Março, 2017 0 Por Staline Satola

As jornadas de radiodifusão proporcionará aos participantes uma salutar troca de ideias contribuindo para adopção de estratégias e políticas que viabilizem a melhoria do universo comunicacional da Rádio Nacional de Angola.

O secretário de estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, que procedeu à abertura do evento, em representação do titular da pasta, José Luís de Matos, disse que numa altura em que está em curso a migração do sistema analógico para o digital, as jornadas constituem uma oportunidade para se reflectir sobre a estratégia e políticas a adoptar para a efectivação deste processo.

“O digital e as novas tecnologias estão cada vez mais a ser determinantes na conformação do universo comunicacional”,ressaltou.

Salientou que a inclusão do marketing como tema das jornadas numa altura em que o país atravessa uma complexa conjuntura económica, é uma forma de encontrar vias e mecanismos que viabilizem a obtenção de recursos financeiros através da venda de serviços e produtos.

Referiu que 2017 é um ano especial para o país com a realização das eleições gerais, sendo que os órgãos de comunicação social têm a missão de contribuir para a enraização do civismo entre os cidadãos e possam decidir em consciência.

Para tal, acrescentou, os media devem prepara-se do ponto de vista técnico, tecnológico e editorial para desempenhar com mestria essa tarefa.

As jornadas de produção radiofónica da Rádio Nacional de Angola decorrem sob o lema “As novas tecnologias de informação e comunicação” com a participação de jornalistas seniores, directores provinciais e dos centros de produção ao nível do país.