Angola

Jovens defendem recuperação dos espaços de lazer

Jovens residentes na cidade do Uíge, capital da província com o mesmo nome, defenderam, segunda-feira, a reabilitação dos espaços públicos de lazer, muitos deles em estado de degradação, com vista a ocupação dos tempos livres munícipes.

Os jovens apontaram a Piscina Parque, o jardim do Governo Provincial do Uíge e o Largo do Bar Jardim, como alguns dos espaços de lazer da cidade que se encontram em mau estado de conservação e a precisar de obras de reestruturação.

Segundo o estudante universitário Miguel de Barros, a reabilitação e construção de novos espaços poderão ajudar que muitos jovens tenham locais para se divertir de forma educativa e se afastem da delinquência e do consumo de drogas.

Por sua vez, a estudante Marta Dinis admitiu que os jovens na cidade do Uíge têm poucas opções de lazer devido a escassez e inoperância de espaços de diversão.

O estudante Jorge Timóteo reforçou que a escassez destes espaços faz com que muitos jovens recorram ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a prática da delinquência.

Reconheceu que o governo tem construído espaços para ocupação dos tempos livres dos jovens, mas são mal usados ou vandalizados por certos indivíduos, facto que acabar por prejudicar a população.

Apelou, por isso, aos jovens no sentido de conservarem melhor os bens públicos colocados à disposição da população, por parte do governo local.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas