Angola

Laúca o gigante entra em acção

O processo de enchimento da albufeira da barragem de Laúca, município de Cacuso, inicia já amanhã, 11 de Março, visando garantir condições para o funcionamento da barragem e consequente geração de energia eléctrica.

O arranque será testemunhado pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Entretanto, o enchimento da albufeira traz consigo possíveis riscos que devem ser prevenidos, por forma a que não afectem as famílias e as zonas circundantes do projecto Laúca.

Por esse facto, a direcção do aproveitamento hidroléctrico de Laúca, já mobilizou as populações das localidade de Cacuso, Libolo e Cambambe, quadros da Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, Serviços de Proteção civil e Bombeiros, Forças Armadas, Polícia Nacional, entre outros cidadãos, sobre os riscos e plano de mitigação.

Entretanto, uma equipa foi constituída para vai trabalhar no resgate dos animais afectados pela enchente do rio, para posterior inserção em zonas fora de riscos.

Com o enchimento da albufeira, as 143 famílias que poderão eventualmente ser afectadas, começaram a ser realojadas para duas vilas seguras com residências T3.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas