Angola

Laúca o gigante entra em acção

O processo de enchimento da albufeira da barragem de Laúca, município de Cacuso, inicia já amanhã, 11 de Março, visando garantir condições para o funcionamento da barragem e consequente geração de energia eléctrica.

O arranque será testemunhado pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Entretanto, o enchimento da albufeira traz consigo possíveis riscos que devem ser prevenidos, por forma a que não afectem as famílias e as zonas circundantes do projecto Laúca.

Por esse facto, a direcção do aproveitamento hidroléctrico de Laúca, já mobilizou as populações das localidade de Cacuso, Libolo e Cambambe, quadros da Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente, Serviços de Proteção civil e Bombeiros, Forças Armadas, Polícia Nacional, entre outros cidadãos, sobre os riscos e plano de mitigação.

Entretanto, uma equipa foi constituída para vai trabalhar no resgate dos animais afectados pela enchente do rio, para posterior inserção em zonas fora de riscos.

Com o enchimento da albufeira, as 143 famílias que poderão eventualmente ser afectadas, começaram a ser realojadas para duas vilas seguras com residências T3.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas