DesportoMundo

Liga Espanhola: Ronaldo bisa e evita a derrota do Real Madrid (3-3)

Poderia ter sido maior a surpresa no Santiago Bernabéu mas Cristiano Ronaldo voltou a «levar o Real Madrid às costas». Em jogo a contar para a jornada 25 de La Liga, os Merengues empataram com o Las Palmas (3×3) e voltou a mostrar que está numa fase menos da época.

A equipa de Cristiano Ronaldo até começou melhor a partida, chegando ao golo logo aos oito minutos. Isco concretizou da melhor forma o excelente passe de Toni Kroos, inaugurando o marcador, mas desde logo chegou a reação do Las Palmas. Aos dez minutos, Tanausu, com uma grande jogada individual empatava o encontro para o emblema das Canárias que, a partir desse momento, se empolgou e fez uma grande partida.

No que restou da primeira parte, o Real Madrid tentou voltar a marcar mas o Las Palmas, com muita confiança e uma excelente exibição não permitiu que o Real criasse verdadeiro perigo.

Bale virou o jogo… contra o Real.

O intervalo chegaria mas não iria demorar muito tempo até o jogo ter o seu momento decisivo. Aos 47 minutos, Gareth Bale foi expulso por empurrar um adversário (levando assim o segundo amarelo) e o Las Palmas aproveitou para tomar conta da partida.

O Real Madrid estava desorientado, tentava chegar ao golo apesar de estar apenas com dez elementos mas Sergio Ramos voltaria a fazer das suas, na grande área merengue. Quis «imitar» Keylor Navas, usou as mãos dentro da área e no penálti que causou, o Las Palmas concretizava a remontada com um golo de Jonathan Viera. A partir desse momento, o Las Palmas aproveitou contra-ataque que teve para criar perigo. O Real Madrid apostava tudo para chegar ao golo mas rapidamente a equipa das Canárias marcaria o terceiro, em contra ataque, por Kevin Prince Boateng.

Cristiano Ronaldo: quem mais?

Até final da partida, o Real Madrid tentou marcar mas sem nunca ter cabeça suficiente para o fazer. Cristiano Ronaldo bem tentou, parecia mesmo ser uma noite «não» para o português mas acabaria por dar o empate ao Real Madrid. Primeiro, de grande penalidade aos 86 minutos, e depois, aos 88 minutos, num grande cabeceamento após canto no lado direito.

O Las Palmas, pelo jogo que fez, se saísse com a vitória deste jogo não seria de forma surpreendente. Mostrou que quis vencer, controlou a equipa de Zidane como poucos o fazem e quase conseguiu uma vitória histórica e preciosa para se afastar (ainda mais) da zona de despromoção. Porém, o Real Madrid tem melhores individualidades e Cristiano Ronaldo voltou a «salvar» a sua equipa.

Com este resultado, o Real Madrid vê o Barcelona ascender à liderança (apesar de ter menos um jogo que os catalães), ficando a um ponto dos catalães.

Tags

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas