Angola

Ministro da Defesa aponta benefícios da prática desportiva

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, reconheceu este domingo, em Luanda, os benefícios da prática desportiva no bem-estar e saúde dos cidadãos.

Em declarações à imprensa, após participar na “Pedalada da Cidadania”, no âmbito da sensibilização para adesão ao registo eleitoral, o dirigente referiu que o indivíduo estará melhor preparado para o desempenho das tarefas sociais caso pratique desporto regularmente.

“Na minha infância fazia diariamente cerca de 15 quilómetros em bicicleta para ir a escola e sentia-me em forma e com muita saúde. Agora, depois de muito tempo sem pedalar já deparo-me com alguma dificuldade. Por isso, devemos incentivar os jovens a praticarem o desporto, que tem muitos benefícios na saúde e bem-estar dos cidadãos”, disse.

Acrescentou que a sua presença no acto, bem como dos demais dirigentes como do também ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, além da actividade salutar, visa incentivar igualmente os jovens e outros cidadãos a exercerem o seu dever cívico.

Igualmente candidato do partido MPLA à presidência da República, nas eleições de Agosto próximo, exercendo igualmente a função de vice-presidente daquela organização política, João Lourenço é praticante de karaté e xadrez.

No percurso da Marginal ao Largo do Baleizão foram montados contentores onde cada cidadão poderá efectuar o seu registo eleitoral.

O evento, que envolveu mais de duas centenas de ciclistas e motociclistas, visa incentivar os angolanos a participarem voluntariamente no processo de registo eleitoral que termina dia 31 deste mês de Março.

A largada foi dada com o ciclismo adaptado, seguindo-se os populares, amadores, clubes, profissionais e depois a partida das motos, encabeçada pelos Amigos da Picada.

Esteve igualmente presente ao acto, o Secretário de Estado Para os Assuntos Institucionais do Ministério da Administração do Território, Adão de Almeida, entre outras personalidades do domínio desportivo, social e político.

Com o lema “Pedalar para a meta final do registo eleitoral”, trata-se de uma iniciativa da empresa nacional Multi Eventos, surgida no mercado em 2012, sendo a volta Angola em bicicleta a actividade desportiva de maior realce que organizou até agora.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas