Angola

Ministro da Defesa aponta benefícios da prática desportiva

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, reconheceu este domingo, em Luanda, os benefícios da prática desportiva no bem-estar e saúde dos cidadãos.

Em declarações à imprensa, após participar na “Pedalada da Cidadania”, no âmbito da sensibilização para adesão ao registo eleitoral, o dirigente referiu que o indivíduo estará melhor preparado para o desempenho das tarefas sociais caso pratique desporto regularmente.

“Na minha infância fazia diariamente cerca de 15 quilómetros em bicicleta para ir a escola e sentia-me em forma e com muita saúde. Agora, depois de muito tempo sem pedalar já deparo-me com alguma dificuldade. Por isso, devemos incentivar os jovens a praticarem o desporto, que tem muitos benefícios na saúde e bem-estar dos cidadãos”, disse.

Acrescentou que a sua presença no acto, bem como dos demais dirigentes como do também ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, além da actividade salutar, visa incentivar igualmente os jovens e outros cidadãos a exercerem o seu dever cívico.

Igualmente candidato do partido MPLA à presidência da República, nas eleições de Agosto próximo, exercendo igualmente a função de vice-presidente daquela organização política, João Lourenço é praticante de karaté e xadrez.

No percurso da Marginal ao Largo do Baleizão foram montados contentores onde cada cidadão poderá efectuar o seu registo eleitoral.

O evento, que envolveu mais de duas centenas de ciclistas e motociclistas, visa incentivar os angolanos a participarem voluntariamente no processo de registo eleitoral que termina dia 31 deste mês de Março.

A largada foi dada com o ciclismo adaptado, seguindo-se os populares, amadores, clubes, profissionais e depois a partida das motos, encabeçada pelos Amigos da Picada.

Esteve igualmente presente ao acto, o Secretário de Estado Para os Assuntos Institucionais do Ministério da Administração do Território, Adão de Almeida, entre outras personalidades do domínio desportivo, social e político.

Com o lema “Pedalar para a meta final do registo eleitoral”, trata-se de uma iniciativa da empresa nacional Multi Eventos, surgida no mercado em 2012, sendo a volta Angola em bicicleta a actividade desportiva de maior realce que organizou até agora.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas