Mundo

ONU: Negociações de paz na Síria vão recomeçar no final de março

As negociações de paz sobre a Síria devem ser retomadas no final do mês, o enviado especial da Organização das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, depois do fim da mais recente ronda negocial.

“Pretendo convidar os sírios a regressarem aqui em março para uma quinta ronda” negocial, afirmou De Mistura, depois de uma semana de negociações na cidade suíça, sobre a qual considerou que produziu “uma agenda clara” para o país devastado pela guerra.

O representante da principal delegação da oposição, o Alto Comité de Negociações, Nasr al-Hariri, tinha declarado antes que esta ronda foi “mais positiva” do que as anteriores.

“Foi a primeira vez que discutimos de uma maneira aceitável, em profundidade, as questões do futuro da Síria e a transição política”, justificou.

A guerra na Síria, que já fez mais de 310 mil mortos e milhões de refugiados, vai entrar em 15 de março no seu sétimo ano.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas