Bem-estarDicas!

Os erros que pode estar a cometer quando usa desodorizante

Parece que o desodorizante nunca dura nas suas axilas o tempo que devia, acabando por transpirar ou até ficar com mau cheiro? A culpa pode ser destes erros.

Mesmo que tome banho todos os dias, é normal que confie nos desodorizantes e antitranspirantes para controlar a transpiração e o odor corporal.

O problema é que estes produtos nem sempre parecem funcionar da forma eficaz que desejamos, e em muitos casos a culpa pode ser dos erros que cometemos ao aplicá-los, como destaca o Redaer’s Digest.

Aplicar o desodorizante de manhã ou com a pele húmida. Os antitranspiantes, mas também os desodorizantes, funcionam melhor quando são aplicados sobre a pele seca, pelo que usá-los logo a seguir ao banho ou quando já está transpirado não será eficaz.

Provavelmente a maioria das pessoas aplica desodorizante ou antitranspirante de manhã, mas o momento ideal para aplicar estes produtos é à noite, para terem tempo de atuar, tal como lhe noticiamos aqui.

Aplicar desodorizante depois depois de depilar as axilas. Depois da depilação a pele fica muito sensível e os poros abertos, por isso deve manter o desodorizante – que contém álcool e vários químicos – bem longe das axilas.

Não usar o produto certo para si. Quando escolhe o tipo de desodorizante ou antitranspirante deve ter em consideração o seu tipo de pele, como a questão da sensibilidade ou problemas de pele concretos como dermatite – sendo que nestes casos devem ser evitados produtos com muito álcool ou com perfume.

Fica com a roupa manchada de desodorizante. As manchas de desodorizante são especialmente notáveis em roupas de cor escura ou viva. Quando ocorrem recomenda-se que pulverize levemente a área afetada com água, assim suavizará tanto o tecido como os vestígios de desodorizante, facilitando a sua remoção. Usar o ferro a vapor ou deixar a roupa pendurada na casa de banho para apanhar o vapor enquanto toma banho, pode seu uma boa ajuda.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas