Perda de cabelo na luta do câncer de mama aprenda como lidar com isso

Perda de cabelo na luta do câncer de mama aprenda como lidar com isso

9 Março, 2017 0 Por Staline Satola

Nada incomode mais a algumas mulheres que passam pelo tratamento do câncer do que a perda do cabelo, um dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Esse período pode assustar muitas mulheres, enquanto que para outras isto é um fato que se torna pequeno diante do diagnóstico da doença.

Não se pode julgar nem um lado nem o outro, nem as que sofrem muito com a perda do cabelo, nem aquelas que não hesitam em desfilar suas carecas, lenços e turbantes maravilhosos.

“Cada um reage com a situação da sua forma”

      Os cabelos são simbólicos para a sociedade, uma expressão da feminilidade. Durante a luta contra o câncer de mama, as mulheres enfrentam também outros desafios, como a mutilação do seio e as cicatrizes e ainda ter que se reconhecer nesse novo corpo, aprender a valorizá-lo, e voltar a gostar dele novamente.

A perda do cabelo está envolvida com outros aspectos psicológicos internos da mulher, é o começo de outra compreensão do que é ser mulher, uma descoberta interna do que é importante na expressão feminina.

O importante é se fortalecer para vivenciar a experiência da melhor forma possível. A reacção das pessoas para um mesmo problema é individual e a queda do cabelo tem um sentido diferente para cada uma delas. Portanto, não importa se a mulher vai optar por andar careca, de peruca ou com lenço na cabeça, mas sim a maneira como ela se sente melhor.

Aos poucos, vão aprendendo que não são os cabelos que são importantes na expressão externa da feminilidade. Algumas mulheres durante a quimioterapia exalam força, feminilidade e beleza, mesmo com um lenço na cabeça.

Use sempre essa situação para crescer e ser cada dia melhor porque você é guerreira e essa situação não é capaz de te fazer desistir…

Mostre que o melhor de ti está dentro de você não fora e você que tem alguém amado nessa situação ajude-o a se sentir melhor cada dia mais. Bjs leitores estou no comentário a espera de vocês.