AngolaFAA

PR empossa chefias militares

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, empossou, nesta quinta-feira, em Luanda, cinco oficiais generais, nomeados quarta-feira, por decreto presidencial.

No Salão Nobre do Palácio Presidencial, tomaram posse os generais José Luís Caetano Higino de Sousa, para o cargo de chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para a Área Operativa e de Desenvolvimento, Gouveia João de Sá Miranda, comandante do Exército, e Marques Correia, segundo comandante do Exército.

Foram ainda empossados o general Matias Lima Coelho, chefe do Estado Maior do Exército, e o vice-almirante Francisco Maria Manuel, segundo comandante da Marinha de Guerra Angolana, além de Jerónimo Mateus Van-Dúnem, para o cargo de juiz-conselheiro do Supremo Tribunal Militar das FAA.

As altas patentes militares prestaram juramento diante do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das FAA.

Assistiram ao acto o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Hélder Vieira Dias, e o ministro de Estado da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto.

Testemunham igualmente a cerimónia, o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, o Chefe do Estado Maior General das FAA, general Geraldo Sachipengo Nunda, o comandante geral da Polícia Nacional, comissário geral, Ambrósio de Lemos.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas