Angola

Presidente da Total ressalta confiança no mercado angolano

O presidente da companhia petrolífera francesa Total, Patrick Pouyanné, manifestou terça-feira, em Houston (Texas), a confiança desta empresa na solidez e robustez do mercado angolano.

Patrick Pouyanné fez estas referências à imprensa no final de um encontro entre delegações da petrolífera angolana Sonangol, liderada pela sua presidente do Conselho de Administração, Isabel dos Santos, e da francesa Total, a margem da Ceraweek, que um dos maiores encontros de especialistas do sector.

Disse ter sido este um dos aspectos abordados no encontro, referindo que Angola é um bom mercado para a produção petrolífera e destacou o facto de a empresa trabalhar no mercado angolano há já algum tempo.
Neste contexto, fez menção aos projectos desenvolvido em Angola, com realce para o Kaombo, desenvolvido em águas ultra-profundas no Bloco 32, cujos investimentos estão a volta dos 15 biliões de dólares.

“Discutimos os progressos nos blocos e a produção”, tendo realçado ainda o trabalho que está a ser efectuado pela petrolífera nacional, com vista a redução de custos na produção.
Neste sentido reafirmou que os investimentos da Total continuam, tendo no encontro sido também abordados projectos adicionais .

No que toca ao actual momento do mercado, destacou o facto de as pessoas estarem optimista em relação ao seu progresso, apesar da volatilidade dos preços verificadas nos últimos anos.

Por outro lado, salientou ainda neste domínio o acordo entre os membros da OPEP no sentido da redução da produção , uma vez que considera importante o engajamento de todos para que sejam encontradas soluções na estabilização do mercado.

A Conferência (Ceraweek) é o primeiro grande evento anual do sector que junta as principais lideranças, especialistas, governantes e fazedores de opinião, assim como as grandes indústrias tecnológicas e parceiros financeiros.
Ela tem como objectivo contribuir com novos imputs e promoverá um importante diálogo para que sejam encontrados caminhos eficientes na resolução dos problemas mundiais com eficiência.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas