Angola

Projovem já chegou ao Uíge, vai ceder empréstimos financeiros entre 100 mil e 40 milhões de kwanzas

O ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, procedeu ontem, na cidade do Uíge, ao lançamento do projecto “Projovem”, uma linha de crédito de apoio ao jovem empreendedor disponibilizado pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Que vai ceder empréstimos financeiros entre 100 mil e 40 milhões de kwanzas a serem investidos em negócios, no âmbito da diversificação da economia e do aumento da renda dos jovens.
No acto do lançamento, que aconteceu no Banco de Comércio e Indústria (BCI), entidade encarregue da operação, cinco jovens com iniciativas empreendedoras beneficiaram do crédito com montantes entre 20 e 39 milhões de kwanzas, que vão ser aplicados em projectos de comércio, prestação de serviços, hotelaria e turismo.
Ao proceder à apresentação do Projovem, o ministro da Juventude e Desportos lembrou que projecto é o resultado das consultas e recomendações desenvolvidas pela juventude em 2013 aquando da realização do Fórum Nacional da Juventude, que permitiu a elaboração do Programa Nacional de Desenvolvimento da Juventude, onde estão as prioridades do Executivo dedicadas à juventude.

“Este e outros projectos que o Governo tem levado a cabo vêm dar resposta às questões do fórum económico levantadas pelos jovens. Isto não implica resolver tudo, as reclamações vão continuar, mas o Executivo está a criar as condições para que paulatinamente os jovens vejam os seus problemas resolvidos”, disse.
“O empreendedorismo cria postos de emprego, ajuda as famílias e a economia do país, em geral, e da província em particular”, disse o governante, lembrando que o crédito é para ser aplicado para os fins para os quais foi concedido.
É preciso que os fundos sejam investidos e que venham potenciar os negócios, no sentido de haver satisfação quer dos beneficiários como do credor.

O crédito é para ser reembolsado, porque caso contrário coloca em risco a continuidade do projecto.

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas