Dicas!Saúde

Saiba que alimentos consumir para evitar o câncer de mama e outros tumores

Alimentos muito importantes para nos proteger não só contra o câncer de mama, mas também contra outros tumores

Vamos durante esses dias falar não sou de beleza mais de bem-estar físico começamos com o câncer de mama e iremos além também queridos leitores podem sugerir.

  1. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

A cúrcuma ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, inclusive o de mama pode ser encontrado em Angola em nas ervanarias e supermercados.

  1. Mirtilo

Os fitoquímicos do mirtilo atuam impedindo o surgimente de células cancerosas.

  1. Tomate

Os tomates são ricos em licopeno, substância à qual se credita a propriedade de diminuir o risco de câncer de mama.

Mas, neste caso, só vale o consumo de tomates orgânicos, pois o fruto do tomateiro é um dos vegetais que mais recebem agrotóxicos.

Consumam tomate em bom estado o nosso país é rico neste aspecto.

  1. Abacate

Abacates são ricos em ácido oleico, que,  previne o câncer.

  1. Vinho tinto

Consumido com “moderação”, o vinho tinto reduz, o risco de câncer de mama.

No entanto, beber mais do que duas taças da bebida por dia pode aumentar o risco de câncer de mama. Moderação é, portanto, a palavra-chave.

O vinho tinto também reduz significativamente os efeitos da radiação na mulher submetida a terapia de radiação contra câncer.

  1. Couve

A couve e todos os outros vegetais crucíferos (como o repolho e os brócolis) contêm glucosinolatos, que são substâncias anticâncer poderosas.

A couve parece ter a combinação mais benéfica de glucosinolatos quando se trata de impedir o câncer de mama e outros tipos de câncer.

Mas não base do consumo – em excesso, a couve pode ser prejudicial à tireoide.

O mesmo alerta vale para o repolho, brócolis e couve-flor.

  1. Sumo de romã

O sumo de romã destrói as células de câncer de mama, preservando as células saudáveis. O sumo de romã  também impede a formação  de novas células de câncer de mama.

  1. Chá verde

Estudos mostram que o consumo de chá verde reduz o risco de desenvolver câncer de mama e evita a sua propagação em mulheres que já têm a doença. Isto se deve a uma substância do chá verde chamada  de galato de epigalocatequina, mais conhecida pela sigla EGCG mas vale mencional que o natural é o melhor.

  1. Alho

O alho erradica as células de câncer de mama.Cozinhar a carne com alho reduz as substâncias químicas cancerígenas da carne cozida que podem causar câncer de mama.

10. Couve-flor

Assim como os brócolos, a couve-flor é uma grande fonte de indol-3-carbinol.

Deixe seu comentário sobre o câncer pois é uma questão de muita seriedade na nossa sociedade pode não ser nós mais alguém que amamos ou nosso próximo… Nosso lema mais vale prevenir do remediar.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas