Saiba como lidar com a falta de educação das pessoas

Saiba como lidar com a falta de educação das pessoas

12 Março, 2017 0 Por Staline Satola

Todo mundo em algum momento de sua vida já teve que lidar com uma pessoa grosseira ou rude, pois Infelizmente ainda existe quem não saiba tratar os outros com o devido respeito.

Situações incómodas geradas por pessoas do género fazem parte do dia à dia e, apesar de tudo, representam óptimas oportunidades para por a inteligência em prática e dar uma boa lição na arrogância alheia. Precisamos saber lidar com essas situações com maturidade e inteligência, do contrário, estaremos a fazer o mesmo papel da outra pessoa.

Sempre que estiver em presença de alguém que não tenha maneiras adequadas de conversar e consequentemente lhe falte com o respeito, respire fundo e siga estes conselhos:

1- Entenda que para algumas pessoas a grosseria é um hábito.

Algumas pessoas são rudes com todo mundo, essa é a postura delas frente à vida. Quando a grosseria já se tornou um hábito, fica muito difícil evitá-la, mesmo que a pessoa queira evitar isso.

2- Apele para o humor.

Caso se sinta desconfortável ao chamar a atenção de alguém com seriedade, use o humor para aliviar a tensão.

3- Seja educado.

A gentileza é a melhor forma de combater a grosseria. Seja superior e não desça ao nível da pessoa,
mantenha um tom de voz respeitoso e não seja insolente. Sorria.

4- Converse em particular.

Ninguém gosta de ter os próprios erros apontados na frente de todo mundo, portanto, quando alguém for grosseiro dentro de um grupo, espere por um momento em que possam conversar a sós.

@edilson